Looks para adolescentes

Oi meninas!  Naquela enquete que eu fiz esses dias, uma menina me pediu para fazer um post com dicas de looks para adolescentes, e eu gostei da ideia e vim aqui para dar dicas de como as adolescentes podem se vestir bem, mas respeitando a idade.

Primeiro de tudo, quando somos adolescentes queremos nos vestir com roupas de mulheres adultas, usar salto, mas isso não fica legal, eu lembro que eu amava usar salto quando tinha 13, 14 anos e hoje que eu posso usar salto, não tenho mais vontade! Então a minha dica é: se vistam de acordo com a idade de vocês e aproveitem cada momento, porque quando vocês ficarem mais velhas não poderão usar roupas de menininhas, porque não vai mais combinar, certo? Ahh! E nada de abusar dos mini comprimentos e decotes ok?

Então vamos começar….

  • Use sainhas rodadas ou com estampas liberty (pequenas) que são muito fofas!

295167_323468397751434_1280861345_nsaias

  • Os vestidinhos bem leves e com estampas românticas, delicados são ótimos!
    vestidinhos
  • Você pode usar shortinhos, peças coloridas para dar ma alegrada no look, mas sem ficar muito extravagante, isso não fica bom em nenhuma idade!

2605644_image

  • Camisa xadrez podem sim ser usadas, se combinadas com shorts jeans melhor ainda! Mas cuidado para não usar uma camisa que vai te deixar muito mais velha, por exemplo, usar uma camisa neutra com calça jeans.camisas
  • Aposte também nas t-shirts com estampas divertidas. E de calçado nada de salto de 10 ou 15! Se quiser usar salto em algum evento prefira aqueles menores, mas no dia-a-dia, use sapatilhas, slippers… Pode usar também acessórios, como pulseiras, anéis, colares fofos e bolsas tiracolo.

shorts e calça jeans

  • No cabelo você pode fazer inúmeros penteados fáceis e que ficam lindos, principalmente naquele #badhairday. Como tranças do lado, embutidas, coque despojado, use aqueles lacinhos fofos de cabelo, arquinhos rabo de cavalo lateral ou o rabo de cavalo tradicional mais alto. cabelo

cabeloo

  • E por último, a make! Eu vejo muitas meninas abusando da maquiagem quando são novinhas e e acho que não combina usar contorno, base com cobertura alta, um super corretivo, blush, iluminador, olho bem preto, não fica legal! Infelizmente é nessa idade que surgem as temidas espinhas, mas para escondê-las, o melhor de tudo é ir numa dermatologista que vai indicar os produtos certos para o seu tipo de pele e usar muita maquiagem pode piorar a situação! Então você pode usar uma base e um corretivo leve para dar uma escondida nas espinhas, um pó só pra matificar a pele e um blush rosadinho pra dar uma corada, mas tudo isso bem natural, um gloss, e nos olhos para o dia-a-dia no máximo um rímel! Para um evento mais formal, pode usar um delineador fininho, um batom rosinha, um gloss, algo nesse estilo. Você pode também usar um lápis colorido rente aos cílios inferiores, fica bem legal =)

make

makee
video--maquiagem-para-adolescentes-por-camila-coelho--QRlQwVleSNVYxoUSSxmVo10V5kEV31TP

Você pode assistir dois tutoriais de make para adolescentes aqui e aqui.

Gostaram? Espero que sim…

Beijos

19 pensamentos sobre “Looks para adolescentes

  1. A mei vc tem toda razão também não gosto de usar roupas maquiagem exagerada e agora vou escolher looks muito mais fofos e legais, sou evangélica e minha mão nunca deixa eu usar roupas muito curtas, amei muito bom estou com váaarios looks na minha cabeça para compras obrigada!

  2. Adorei as dicas muitooo bom,me ajudou muitooo eu sou envangelica e nao posso usar roupas muito curta adoreeeii parabens.

  3. Por que não coloca looks para as gordinhas, que hipocrisia … Em que sociedade vivemos né? onde o padrão de beleza é sempre o mesmo: Magras, loiras, olhos azuis! Não iremos pra frente nunca se depender de certos tipos de pessoas..

    • Olha querida, não sou hipócrita não. Não tenho culpa que a gente quase não encontra adolescentes gordinhas fazendo look do dia. O que você pode fazer é adaptar as ideias que eu coloquei ali. Isso é o que todas fazem. Não estou falando pra você copiar dos pés a cabeça os looks que e coloquei: ADAPTE as dicas! Não é porque uma blogueira rica usa bolsa Chanel que eu tenho que usar também. Isto é inteligência, cada um adapta as dicas a seu bolso, gosto e estilo…
      #ficadica

Deixe um comentário

