Organização….

Oi meninas :)

Eu me considero uma pessoa bem organizada, não consigo estudar, trabalhar, ficar em lugar desorganizado, cheio de bagunça e coisa espalhada, acho que isso é bom haha, e já fiz dois posts dando dicas para organizar-se melhor esse e esse. A ideia do caderninho para anotar a rotina não deu muito certo, mas agora eu tenho uma agenda de escola onde anoto todos os trabalhos, a agenda do blog continua, eu anoto todas as ideias lá. Ah! O cofrinho também contina firme e forte, não vejo a hora de chegar o final do ano e quebrá-lo para ver quanto eu guardei.

tumblr_loi1jsDSMU1qdd58fo1_500

Para as finanças eu baixei essa planilha da Fran, e olha como essa planilha me ajuda, porque eu coloco tudo o que gasto durante o mês, o que tenho para pagar e quanto recebo, e ela vai calculando sozinha o quanto tenho para pagar, o quanto ainda tenho sobrando, é muito legal e super prática, porque como eu passo muito tempo no computador fica fácil pra olhar sempre.

ssss

E aí, eu tenho muitas coisas que eu quero comprar, então baixei essa mesma planilha de controle financeiro, e fiz uma Wish List, que no lugar da imagem de finaças colquei uma imagem escrita Wish List, apaguei algumas linhas e em uma coluna coloquei escrito “Eu preciso” e do lado os valores, lá em baixo o excel mesmo vai somando e eu sei quanto preciso para comprar o que eu preciso. Quando eu compro, vou apagando os preços e do lado escrevo “Comprado!”.

Sem título

Mais em baixo, em uma outra coluna, escrevi “Eu quero” que são coisas que não tem tanta urgência, aí faço o mesmo procedimento, assim é mais fácil na hora para guardar o dinheiro e investir naquilo que eu realmente preciso, e as coisas que não são tão necessárias eu deixo para depois. Vocês entenderam como eu faço? É bem fácil para controlar o dinheiro, espero que tenham gostado!

Beijos

Deixe um comentário

