Dicas para quem quer criar um blog

Se você pensa que ter um blog é super diverido e legal está super certa, mas se você pensa que é fácil e que vai ganhar muito dinheiro está enganada, vou explicar…

Eu tinha muitas ideias para criar o meu blog, achava super legal e tal, e ficava pensando porque as blogueiras ficam um, dois ou mais dias sem postar? Deve ser tão fácil, simples e rápido, mas hoje eu entendo que merece muito dedicação… E eu pensei, tenho vontade e muita inspiração, vou criar meu blog, e criei o Blog Papo Diferente, não me arrependo, pelo contrário adoro ele e não gosto de ficar um dia sem postar, mas entendi que não é tão simples como parece, exige esforço, dedicação, capricho, paciência e outras virtudes =)

tumblr_m4p6zdRAER1qb5d33o1_500_large
Eu sei que muitas meninas querem criar um blog, ter um cantinho para colocar o que pensam, o que gostam, compartilhar dicas de amigas, não é mesmo? E isso é super legal, mas com essas dicas vai ficar mais fácil para vocês e espero ajudá-las!

  • Escolha um tema: Essa á dica mais importante eu acho, não dá pra você sair postando tudo o que pensa por aí, você precisa traçar metas, qual será o público do seu blog, sobre o vai querer falar, algo que você goste e que entenda, não adianta saber o que todo mundo já sabe sobre maquiagem por exemplo, logo seu assunto vai acabar e daí? Procure ter um diferencial dos outros blogs que já existem….
  • Tenha sempre uma agenda com você: mesmo que não tenha o blog ainda, mas se você estiver fora de casa e ter uma ideia poderá anotar e não irá se esquecer, essa ideia pode ser valiosa!
  • Escolha um nome: Super importante também! Não coloque nomes díficeis de pronunciar, de escrever, muito longos, ou muito clichês, pode ser até mesmo seu nome, eu escolhi Papo Diferente porque não falo só sobre um assunto, o foco principal é maquiagem e beleza, mas dou uns pitacos sobre moda, estudos, filmes, e outras cositas más hahaha
  • Caso não tenha muita grana para investir no começo em um Layout profissional, eu até acho que não precisa, primeiro faça um teste para ver se você vai gostar mesmo da blogosfera, escolha um tema legal, pode ser os gratuítos mesmo tem uns super legais e que não são tão comuns é só procurar!
  • Esteja presente em todas as redes sociais possíveis, assim facilitará sua divulgação, mas nada de ser chata ein, de ir pedindo para comentar, para curir e tal, seja educada e simpática, peça as pessoas para conhecerem seu blog, apresente-o!
  • Divulgue para amigos e parentes, o apoio deles é ótimo!
  • Tenha compromisso, por mais que seja um hobby, seja caprichosa, faça tudo da melhor forma, boas imagens, sem erros gramaticais, leia o post quando terminar, coisinhas básicas que vão deixar seu blog muito melhor.
  • Busque referências na internet, com blogueiras mais experientes, não estou falando para copiar, apenas converse, peça conselhos… elas poderão te ajudar muito!
  • Ahh! Nunca copie posts, ou minta para seus leitores, confiança é muiiiiito importante :)
  • Na agenda que eu falei ali em cima, programe sua semana, por exemplo, todo domingo eu pego minha agenda e coloco os dias das postagens e o que vou postar fica muito melhor para me organizar. Eu faço a maioria dos posts pela noite e deixo programado para o próximo dia, assim não tem como o blog ficar sem posts.
  • Seja educada, simpática e não seja “metida” no sentido de ser orgulhosa ou algo assim, carisma é muito importante. Aliás, tudo o que eu falei é muito importante…

Meninas, não criem seus blgos pensando no dinheiro, ele não vem da noite pro dia, eu mesma, meu blog é apenas um hobby, veja as blogueiras famosas, elas demoraram e se dedicaram muito antes de ter o blog como profissão #ficadica

Espero ter ajudado algumas de vocês, qualquer dúvida me falem =)

Beijos e boa semana, me mandem os links dos blogs de vocês, vou adorar conhecer!

2 pensamentos sobre “Dicas para quem quer criar um blog

    • Olha, tem muita gente que pensa isso, não sei se você leu o post inteiro, mas lá no final eu explico melhor sobre isso, tem muitas meninas que pensam que com o blog vão ganhar dinheiro (não to falando de blog logo do início não, mas digamos que depois de 6 meses um ano elas pensam isso, é lógico que com o inicio não vão ganhar), mas eu quis dizer, acho que você não me entendeu, que não é tão fácil assim, não é do dia para a noite, certo? :)

Deixe um comentário

