Filme e livro: Um dia

Já tinha visto o trailer do filme e está com muita vontade de assistir, mas antes comprei o livro e comecei a ler, no começo nao gostei muito do livro, uma escrita que não era tão envolvente e uma história diferente das quais tinha lido ultimamente, acho que foi por isso que estranhei e demorei para gostar do livro, mas mesmo assim eu queria saber o que ia acontecer, e resolvi ler o livro inteiro, tem algumas partes do livro que eu acho que poderiam ser tiradas porque não fizeram diferença nenhuma na história (na minha humilde opinião é claro, mas como não sou a autora do livro né não posso mudar nada haha) , terminei de ler e gostei do livro.

7444953SZ

Sinopse: “Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 15 de julho de 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.”

tumblr_m1z4w8aAg51r77vq1o1_500_large

Mas dai quando terminei, quis assitir o filme e para minha surpresa o filme é muiiito melhor que o livro, pelo menos eu achei, as partes que eu achei desnecessárias não estavam no filme. Anne Hathaway atuou como Emma, e como sempre atuou muito bem,passou emoção e a personalidade da personagem e realmente mostrou como Emma era (como em todos os filmes que ela faz), e Jim Sturges o Dexter (que é muito charmoso) então adorei o filme! É um romance bem diferente dos outros, eu não queria que terminasse como terminou haha  :/ não é o que a gente espera, mas gostei pelo fato de o final não ser clichê como os outros romances que a gente sempre sabe como vai terminar e para mostrar que na vida nem sempre acontece o que a gente quer, e esse termina diferente, essa ousadia do autor é muito legal!

Trailer:

Um dia então para assistir no final de semana….

Beijos

Logo

2 pensamentos sobre “Filme e livro: Um dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s