Meus cuidados com o cabelo

Cuidar do cabelo é suuuper importante, vocês sabem, os cuidados ficam ainda mais fáceis quando o cabelo é sem química (tintura ou escova progressiva) ou não está muito danificado por causa de chapinha, secador e babyliss, isso tudo deixa nosso cabelo maravilhoso no dia, mas os danos são ruins depois de algum tempo, e se você assim como eu não pode ficar gastando horrores com produtos de cabelo caros, vem ler esse post, que com algumas dicas você terá um cabelo muito melhor!

SAM_0042

Meu cabelo está longe de ser perfeito, mas alguns truques a gente precisa compartilhar com as amigas né? E alguns cuidados fazem a diferença, por isso vim falar algums coisas que funcionam comigo :D

Vamos começar na lavagem, eu gosto de lavar um dia sim, um dia não, acho que é o ideal para todos os tipos de cabelos. Para lavar faço assim: passo duas vezes shampoo (uso um de Bebê e um normal), aí quando faço uma hidratação, passo a máscara massageando os cabelos após o shampoo (que serviu para abrir as cutículas dos fios), deixo o tempo necessário depois retiro bem o produto e por fim aplico o condicionar que vai selar as cutículas dos fios…. Ahh! É bom a última enxaguada, usar água mais fria.

Depois de tudo isso, desembaraço bem o cabelo (o ideal é usar um pente de madeira) e aplico o protetor térmico, e um creme anti frizz, aí depois eu seco o cabelo, eu sei que é errado mas não consigo deixar o cabelo secar sozinho, me dá uma agonia ficar com cabelo molhado.

Para secar e evitar o frizz que eu não gosto, eu seco com o secador sempre de cima para baixo e quando termino de secar passo um jato frio com o secador também de cima para baixo.

E você pode também usar um creme finalizador para manter os fios disciplinados, na hora da escova, acho bom secar bem o cabelo e não sair imediatamente para fora de casa, porque o vento pode fazer com que seu cabelo arme.

Sugestões de produtos:

Spray térmico Avon

Anti frizz Avon

Anti Frizz Vizcaya

Shampoo de bebê Jhonsons

Beijos

2 pensamentos sobre “Meus cuidados com o cabelo

  1. Olá, gostei muito do seu blog é a primeira vez que visito, as dicas são muito legais, mais seria melhor se você colasse as fotos dos produtos. Bjus

Deixe um comentário

